terça-feira, 18 de novembro de 2008



Nesta semana fui na feira do livro na USP. Esta feira acontece uma vez por ano e os descontos são de 50%. Livros de qualidade e com preços acessíveis.

Para quem gosta e se interessa, encontrei um livro que fala do corpo humano e é interativo. Traz informações sobre os órgãos e todas as partes do corpo com textos curtos e explicação fácil de entender. Meu filho Vittor adorou. Todo dia pega o livro para ler alguma parte. Sempre abre na página do coração batendo (faz um barulho semelhante).

Brincando, já aprendeu a função do coração, do sangue, como funcionam as nossas cordas vocais, como é um osso por dentro e também algumas informações dos sentidos, como o paladar, que detecta os gostos pela língua e cada parte dela sente sabores diferentes: doce, salgado, azedo, amargo. Gravei um filme para mostrar o livro.

Pesquisei o preço do livro na internet. Encontrei na FNAC e na Livraria Saraiva. Ele está custando R$47,90. Não é muito barato, mas vale a pena.

20 comentários:

Anônimo disse...

isso é muito importante para o nosso corpo umano

Anônimo disse...

Eu achei o livro muito interessante
pois ensina coisas que ja aprendemos.

Anônimo disse...

desse video ensina sobre o corpo humano eu achei legal

Anônimo disse...

bom esse video ensina sobre o corpo humano eu achei muito imntereçante pois é educador e eu achei legal

Anônimo disse...

Achei muito interessante, pois o livro mostra tudo oq temos por dentro de nosso corpo.

Anônimo disse...

O corpo humano

Eu gostei muito desse video porque ensina muitas coisas

Anônimo disse...

Nós gostamos muito do livro, mais a parte que + gostamos foi o coração e a caveira

Anônimo disse...

EU ACHEI O LIVRO MUITO LEGAL POR QUE NOS ENSINA SOBRE O CORPO HUMANO.

Anônimo disse...

Oi,professora Fabiana.
Foi muito legal ver o livro do corpo humano.

Anônimo disse...

guilherme e andresa achamos muito legal esse livro

Anônimo disse...

Este livro fala muitas coisas do corpo humano.
Ele insina muitas coisas do selebro,caverra. etc...



nome:joão Vitor e Caio Cesar

Anônimo disse...

Este livro insina muitas coisas
do corpo umano.

Anônimo disse...

Oi,achamos muito legal o livro, por que fala do corpo humano!!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

eu gostei muito bom beijos.

Anônimo disse...

Eu gostei muito de seu livro pois aprendi muitas coisas,eu tenho uma coleção de ivros do corpo humano chamado "era uma ves o corpo humano".

Anônimo disse...

Esse video é muito inportamte para nós saber que o nosso corpo tem tudo isso apesar de a professora sandra ensinar tudo isso o seu também é emteressante!!!

Anônimo disse...

o livro é muito legal, pois fala tudo sobre o corpo humano

Anônimo disse...

Adorei o Livro Fabi,bvaleu a dica. Magali

Anônimo disse...

Ola Fabi.

Adorei ver a participação dos seus alunos, quisera eu quando criança ter tido um pouco de tudo o que eles tem agora, mas enfim, ainda bem que eles estão podendo ter.
Espero que vocês como Educadoras utilizem sempre que possivel essa ferramenta para continuar esse trabalho tão significativos e de grande importancia que todas vocês sabem fazer.

Parabéns a todas pelo excelente trabalho.

Mediadora Formadora.

Maria José

Anônimo disse...

Bacana o livro em Fabiana, Parabéns pelo Blog, ta muito massa!