quarta-feira, 5 de novembro de 2008






Como estamos chegando no final do ano, vamos pensar nas férias?
Já escolhi o lugar para passar o ano novo.
Vou com uma turma, a de sempre, família e amigos que não se separa há mais de 10 anos, passando o ano novo juntos (e na praia, como sempre).
Nosso roteiro neste ano é:

Ubatuba
Veja um pouco da história da cidade:

Ubatuba está a 229 km de São Paulo, Caraguatatuba 52 km, Parati 75 km, Taubaté 110 km e a 323 km do Rio de Janeiro. Agitada durante os meses de férias, cheias de belas praias, belas paisagens e muita gente bonita.Eis a grande diferença da Ubatuba do ano 2000: em lugar de paulista, foi aclamada centro de veraneio nacional. Você encontra nordestino, mineiros, gaúchos e capixabas, entrando e saindo de suas 81 praias continentais, mesmo não havendo consenso do número correto de praias da região.Ubatuba pode ter ótimos restaurantes e bares, porém, quem descansa por aqui deve ter uma prioridade: ir atrás do que está escondido pelas curvas da Rio-Santos. Sim. Pois boa parte das praias mais bonitas do pedaço só podem ser alcançadas por mar ou a pé.


Vale a pena fazer alguns passeios pela cidade:
Um passeio de escuna a partir do Saco da Ribeira até as ilhas de Anchieta e Prumirim.
Um banho nas praias do Engenho e das Palmas
Um mergulho nos costões rochosos
Se embrenhar nas trilhas de fácil acesso, integrando fauna e flora da Mata Atlântica

Um comentário:

smorari disse...

Muito bom o seu blog, pois suas sugestões são muito úteis. Não vejo a hora de chegar mais próximo das férias para começar a usá-lo.
Beijos

Sandra